segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Teste de Personalidade para a carreira
Teste de Personalidade para Carreiras
Testes de personalidade são úteis na avaliação das características únicas e características que distinguem uma pessoa da outra. Estes testes avaliam valores, percepções, interesses e habilidades, tanto inata e adquirida. Os testes de personalidade pode ser usado em conjunto com outros testes para determinar cognitivas aptidão de uma pessoa para carreiras diferentes. É preciso consultar um conselheiro de carreira, a fim de obter um perfil de personalidade precisa. No entanto, uma série de sites oferecem testes carreira gratuitas e pagas de personalidade, que podem proporcionar um com uma compreensão básica do perfil da personalidade, ea escolha de uma carreira que normalmente é influenciado por um de traços e características.
Katharine de Cook Briggs e sua filha Isabel Briggs Myers desenvolveram um indicador que deveria ajudar as preferências do gráfico de personalidade e escolhas de carreira subseqüentes. O objetivo era promover a compreensão da psique das mulheres, que eram mais propensos a entrar no mercado de trabalho industrial pela primeira vez após a Segunda Guerra Mundial, e identificar os trabalhos que seriam mais adequadas para suas personalidades. A teoria da percepção das pessoas sobre o mundo em torno deles e de suas decisões subsequentes, foi originada por Carl Gustav Jung. O questionário psicométrico, que veio à existência como resultado da culminância dos trabalhos de Briggs, Myers e Jung, é popularmente conhecido como o Indicador de Tipos de Myers-Briggs (MBTI) avaliação.
Compreendendo os tipos de personalidade
O teste de Myers-Briggs atribui variações aleatórias de comportamento para as diferenças básicas na percepção e julgamento. Uma vez que o discernimento é uma função da perspicácia e as pessoas percebem o mundo diferentemente, é apenas lógico que as conclusões inferidas com base na percepção também diferem. Este teste de personalidade classifica personalidades em um dos seguintes 16 tipos de personalidade assim, ajudando-nos a desenvolver uma compreensão das preferências pessoais. A matriz de personalidade é desenvolvida através de um sistema de perguntas e respostas que classifica as pessoas em um dos dezesseis tipos de personalidade. Isto é feito com o auxílio de um conjunto de 4 preferências psicológicas, viz. Extroversão (E) ou Introversão (I), Sensing (S) ou Intuição (U), Pensamento (T) ou sentimento (F) e Julgamento (J) ou Percebendo (P).
Pessoas que tiram energia através da participação activa e participação em eventos e prosperar através da energização outros, pertencem ao 'E' categoria. Os indivíduos, que se sentem confortáveis em pequenos grupos, preferem a solidão, a fim de refletir sobre a vida e desenvolver a clareza de pensamento e de expressão, queda na categoria 'I'.
O segundo par na lista de preferências psicológicas é 'S e U'. As pessoas, que dedicam tempo para realidades físicas e resolver problemas de confusão trabalhando através do labirinto de fatos ao invés de focar em padrões simples e possibilidades, pode ser classificada como personalidades 'S'. Pessoas, que são bons em matéria de conceitos abstratos, padrões e possibilidades, em vez de os fatos concretos do plano físico de existência, pode ser classificada como personalidades 'U'.
A 'T' personalidade gosta de aprofundar os prós e contras de várias situações e tomar decisões independentemente de sentimentos pessoais e impressões. Essas pessoas geralmente são mais coerente e lógica. 'F' personalidades chegar a conclusões com base em sentimentos e emoções e achar que é difícil evitar inconsistências no processo de tomada de decisão. Essas pessoas são mais acessíveis e tato.
O par final, viz. 'J e P' se referem a como as pessoas são percebidas pelo mundo fora. A 'J' personalidade não deve ser confundido com uma pessoa que está julgando. Pessoas, que parecem preferir o planejamento com antecedência e gostaria de ter questões resolvidas, são vistos como viver uma vida ordenada, geralmente, preferindo situações que estão sob seu controle. 'P' personalidades, por outro lado, aparecem espontânea e aberta a novas experiências.
Mundo Popular preferido, seu modo de processamento de informação, suas proezas de tomada de decisão e suas chances de ser aceito como parte de um grupo, que tem sua própria filosofia, pode ser adquirida através da análise de seu tipo de personalidade. Por exemplo, uma personalidade "EUFP 'pode ser bom no trabalho social, pois a pessoa tende a preferir a interagir com as pessoas, é intuitivo e toma decisões com base em sentimentos e impressões, em vez de fatos concretos. Além disso, a pessoa é vista como alguém que não precisa estar no controle da situação para se sentir à vontade. Este exemplo ilustra claramente a importância do teste de personalidade para as carreiras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário